"How the Grinch
Stole Christmas"
O 3º Musical adaptado e encenado por Margarida Alberty
Cine-Teatro da Amoreira, 13 de Dezembro de 2009
O Grinch é uma criatura verde que tem o coração duas vezes menor do que o das pessoas normais. Ele vive sozinho com o seu cão no alto da montanha e odeia o Natal. Na aldeia dos Lollipops, toda a gente está feliz numa grande azáfama a preparar a festa. O Grinch, que fica louco com o barulho que eles fazem, tem uma ideia brilhante e resolve pôr fim à celebração, roubando todos os presentes e comida. Mascarado de Pai Natal, vai primeiro a casa de Cindy Lou, uma menina que o surpreende a levar a Árvore de Natal. No entanto, os seus planos não dão certo.
O espírito de Natal aparece e todos de mãos dadas cantam em conjunto, apesar de não haver presentes. Perante isto, o coração do Grinch aumenta de tamanho e ele descobre o verdadeiro significado desta festa. Decide devolver todos os presentes que tinha roubado e sente-se finalmente feliz por participar na celebração do Natal com todos os Lollipops.

Parabéns!
É imperativo falar da Margarida!
Com tantas brechas a que o meu país vai sendo sujeito, uma delas a cultura, das quais a televisão, jornais etc.
Já é tempo que não se esqueçam também de referir as boas notícias de vez em quando para que não nos deixem cair em total tristeza e desalento.
É tempo pois de nos lembrarmos e relembrarmos de figuras como a da Margarida, que consegue lutando desde há muito tempo, com tanto trabalho e trabalho exigente, pois tem a seu cargo a responsabilidade de gerir a escola (Margarida's School).
Pois bem, já tinha falado no imenso sucesso e não fui só eu a fazê-lo e a testemunhá-lo, vendo a peça que pôs em palco no dia 17 de Maio de 2009, "O Soldadinho de Chumbo" de Hans Christian Andersen.
Fui de novo surpreendida, e bem, com a peça "How the Grinch Stole Christmas", sempre interpretada em Inglês com crianças maravilhosas, crianças essas que fazem parte desta escola "ÍMPAR".
Parabéns mais uma vez e obrigada!
Como apelidar uma pessoa com imensas qualidades: inteligência, criatividade e sempre um não parar de sonhar?
Já dizia o poeta: o sonho comanda a vida!
Eis o exemplo disso mesmo!
Marie Gomes Mota
Clique nas imagens para aumentar.